Sobre

Como tantos outros caras comuns, tive uma infância e uma adolescência repleta de brincadeiras e atividades físicas, mas, com o ingresso na faculdade e o início da carreira profissional, as atividades esportivas foram relegadas e esquecidas, sempre sob o argumento da falta de tempo.
Autodiagnosticado como um sedentário aos 30 anos e em rota de explosão, decidi investir na prática da corrida de rua, onde encontrei uma injeção de ânimo para as atividades pessoais e profissionais. Comecei participando de provas de 5K, passei pelos 10K, pela meia maratona e estreei na mítica maratona em 2012.
Com uma passagem maravilhosa pelas corridas de montanha em 2013, direcionei esforços para uma nova paixão, o triathlon, onde encontro-me percorrendo o mesmo caminho que fiz na corrida de rua, das distâncias menores para as maiores, step by step. Já superei o sprint/short e a olímpica, mas sigo no sonho de superar um meio iron e, quiçá, um ironman, tudo ao seu tempo e modo.
A ideia do blog nasceu na época da preparação para a minha primeira maratona, como um diário eletrônico aberto contendo todo o período do meu treinamento até o ápice, a prova. Essa atitude não deixou de ser um contrato psicológico importante comigo mesmo e um plus para o cumprimento da meta. Depois, resolvi continuar escrevendo, seja para oxigenar a mente, seja para compartilhar experiências com as pessoas, conhecidas ou não. Começou intitulado como “runrodrigorun”, depois virou o “timegirolla” e agora é o “timegirolla”, já que reflete não apenas as minhas atividades, mas da minha esposa Juliane e meus filhos Felipe e Enzo.
Com a crença de que o esporte é um meio notável para a melhora da qualidade de vida, bem-estar e longevidade, invisto também na coordenação do nosso grupo de corrida corporativo, o Martinelli Runners, sempre com o objetivo de fazer mais e mais pessoas se engajarem no movimento, largando o sedentarismo.